BANCOS DE POTÊNCIA
Os Bancos de Potência de Motores Saenz estão desenhados para um ensaio professional dos motores. Desde 1974 que fabricamos freios hidráulicos de grande capacidade, robustos, seguros e de baixa manutenção. Equipados com un sistema eletrónico de aquisição de dados com software para Windows que oferece precisão, sensibilidade e repetibilidade como nenhum outro banco do mercado.
Modelo DR3 (Para ensaio de motores de competição)

Os freios da linha DR são um desenho especifico para motores de competição, e portanto, respondem com grande estabilidade e sensibilidade a altos regimes. São sem dúvidas
o banco de provas mais requesitado no mercado de competição na Argentina.
Capacidade: 600 Hp a 8000 rpm
Regime máximo: 15000 rpm
O sistema eletrónico de aquisição de dados realiza as medições de potência, torque, rpm e conta com canais auxiliares para qualquer tipo de sensor. O software permite construir gráficos e reportes comparativos para qualquer variavél medida.
Equipado com arranque elétrico e composto por um mecanismo de trinquete acopolado a um motor eléctrico de 7,5 CV. Possui transmissão ao cardán do motor com juntas homocinéticas.
Modelo DS2x (Para ensaio de motores em geral)

O banco DS2x é o banco mais utilizado, o seu freio hidráulico, DS, oferece grande versatilidade e capacidade. Pode ser utilizado para ensaiar desde motores de competição até motores diesel rápidos.
Capacidad: 800 Hp a 6000 rpm
Régimen máximo: 10000 rpm
O sistema eletrónico de aquisição de dados realiza as medições de potência, torque, rpm e conta com canais auxiliares para qualquer tipo de sensor. O software permite construir gráficos e reportes comparativos para qualquer variavél medida.
Equipado com arranque elétrico e composto por um mecanismo de trinquete acopolado a um motor eléctrico de 10 CV. Possui transmissão ao cardán do motor com juntas homocinéticas.
Modelo AT (Para ensaio de motores diesel de alto torque)

As provas de motores diesel estacionários e marinhos requerem grandes freios capazes de dissipar alta potência a baixos regimes. Os modelos AT possuem un diâmetro de rotor de 450mm e 500mm de diámetro de estator; Permitem ensaiar motores até 4000 RPM em forma sustentada e controlada. Fabricam-se em diferentes versões desde 2 rotores até 8, desta forma cobrindo uma grande gama de capacidades que nos permite testar qualquer tipo de motor.
Capacidades para regímes de 1500 a 4000 rpm para operar de forma sustentada: |
Modelo |
AT2 |
AT3 |
AT4 |
AT6 |
AT7 |
AT10 |
Capacidade |
600 HP |
900 HP |
1200 HP |
1500 HP |
2000 HP |
3000 HP |
O sistema eletrónico de aquisição de dados realiza as medições de potência, torque, rpm e conta com canais auxiliares para qualquer tipo de sensor. O software permite construir gráficos e reportes comparativos para qualquer variavél medida.
Montado sobre rolamentos oscilantes de dupla fileira de tambores, o eixo de aço com flanges para acopular o cardan e trinquete, e tecla de ajuste de cone. O arranque através de um mecanismo de trinquete, acopulado através de engrenagens com cadeias duplas a um motor elétrico de 25CV. A base do freio é construida em aço e serve de recetora da água proveniente da saida do freio e do motor. Está protegida com resina epoxi e fibra de vidro.
Modelo DK (Para ensaio em Karts e motos)

O banco DK é disenhado especialmente para ensaiar motores de karting e motos de 2 tempos. Pode trabalhar a altos regímes com grande controlo. Com sistema de captura de dados que permite medir potência, torque, rpm e conta com canais auxiliares para qualquer outro tipo de sensor. O software permite construir gráficos e reportes comparativos para qualquir variavél medida.
Este banco não requere instalação hidráulica, nem ventilação. Possui um sistema de arranque elétrico incorporado e a montagem dos motores realiza-se muito facilmente.
Capacidade: 200 Hp a 20000 rpm
Regime máximo: 25000 rpm
Modelo HT

À medida que os motores se fazem cada vez maiores, são necessários freios capazes de dissipar mais torque a menores revoluções. Desenvolvemos para estes casos, o modelo HT para grandes potências a regímes inferiores às 3000 rpm. Os freios HT possuem um diâmetro de rotor de 750mm, o qual lhe confere grande estabilidade e controlo sobre o motor. Fabricam-se em diferentes versões desde 3 rotores até 9, cobrindo desta forma uma grande gama de capacidades para este tipo de motores.
Capacidades para regímes de 800 rpm para operar em forma sustentada
Modelo: HT3 /HT6
Capacidade: 1000 HP / 2000 HP
O sistema eletrónico de aquisição de dados realiza as medições de potência, torque, rpm e conta com canais auxiliares para qualquer tipo de sensor. O software permite construir gráficos e reportes comparativos para qualquer variavél medida.
Montado sobre rulamentos oscilantes de dupla fileira de tambores, com eixo em aço e falanges para acopolar o cardan e trinquete de ajuste de cone e chaveta.
Acessórios:

Base para freio Consola de comando Base para motor